A carregar...
28May

Encontro Nacional Autonomia e Flexibilidade Curricular

  • Alt

Na sequência das várias iniciativas que têm vindo a ser concretizadas, a nível nacional e regional, no âmbito da implementação dos Decretos-Leis n.º 54/2018 e n.º 55/2018, de 6 de julho, irá realizar-se um Encontro Nacional, que terá lugar no dia 4 de junho de 2019, no Grande Auditório do Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz.

Trata-se de mais um momento relevante, entre escolas, professores, alunos, especialistas e outros parceiros, para divulgação de práticas, reflexão sobre os passos já concretizados e projeção do trabalho a realizar.

27May

3.º Encontro de Partilha AFC - A Avaliação para as Aprendizagens

  • Alt

Terá lugar, no dia 29 de maio, no Auditório da Escola EBI do Esteval, das 15.30h às 18.30h, o 3º Encontro de Partilha AFC - A Avaliação para as Aprendizagens.

Dinamizado pelo Centro de Formação de Professores de Montijo e Alcochete (CENFORMA), o evento terá como objetivos:

14May

"A construção da AFC em balanço - Liderar o processo de mudança"

  • Alt

O Centro de Formação Júlio Resende promove, no dia 29 de maio, na Escola-sede do Agrupamento de Escolas de Rio Tinto, o II Encontro de partilha no âmbito da AFC.

Objetivos:

- Dar continuidade ao espaço de reflexão, discussão e partilha entre as escolas e agrupamentos associados do CFJR.

- Reunir as equipas que lideram o processo de mudança no âmbito dos DL 54 e 55/2018 com vista a:

- Fazer o balanço dos avanços conseguidos e das dificuldades enfrentadas;

- Partilhar soluções encontradas e/ou diferentes abordagens;

14May

Autonomia e Flexibilidade Curricular - Partilha de práticas – 2019

  • Alt

O Centro de Formação Ria Formosa irá dinamizar, no dia 20 de maio de 2019, das 16.00h às 19.00h, no Auditório da Escola Secundária João de Deus, Faro, uma partilha de práticas no âmbito da Autonomia e Flexibilidade Curricular.

Objetivos:

Fazer uma análise reflexiva sobre:

- O trabalho colaborativo entre pares;

- A metodologia de trabalho de projeto;

- Processos e modos de avaliação;

- Perfil dos Alunos e as Aprendizagens Essenciais.

Destinatários:

Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico, Secundário e de Educação Especial