Apresentação | Escolas Participantes | Dinâmicas | Domínios/Produtos | Eventos
No âmbito do GDIeP, as escolas participantes posicionaram-se em relação ao domínio definido para a sua região, de modo a criar e implementar planos de ação ajustados às suas prioridades e contextos específicos.
As reuniões de rede, realizadas tanto online como presencialmente, possibilitaram a definição e o acompanhamento dos processos de trabalho, o alinhamento de estratégias, a partilha de experiências e feedback, bem como a construção de soluções colaborativas.
Na elaboração dos planos de ação, foi assegurado o alinhamento entre necessidades, objetivos, ações, indicadores, metas, intervenientes e recursos, garantindo uma abordagem integrada e orientada para resultados. As escolas assumiram o compromisso de implementar os planos de ação definidos e de monitorizar o seu impacto.
O projeto contou ainda com a colaboração de especialistas convidados, que aprofundaram temáticas relevantes e apoiaram o desenvolvimento profissional das equipas envolvidas. Todo este trabalho foi registado em diários de bordo, elaborados por cada equipa.
No caso do GDIeP de LVT, em 2025, duas escolas assumiram o papel de mentoras, prestando apoio próximo a quatro novas escolas. A partilha de experiências foi intensificada através de visitas entre escolas, promovendo o conhecimento mútuo e a disseminação de boas práticas.
Apresentação | Escolas Participantes | Dinâmicas | Domínios/Produtos | Eventos